Purificadores de Água

Descubra onde colocar o purificador de água na cozinha

onde colocar purificador
gabriel.carrasco@npbrasil.com'
Escrito por Gabriel Carrasco

Quer saber onde colocar o purificador de água na cozinha e como aproveitar melhor seu novo equipamento? Saiba tudo agora!

Introdução

Quando nos perguntamos onde colocar o purificador de água na cozinha, certamente, pode surgir alguma dúvida.

Seja em uma cozinha simples ou em uma cozinha planejada com purificador de água, a dúvida é muito legítima, afinal, o equipamento exige alguns cuidados que você precisa ter na hora de instalá-lo.

A depender do modelo do equipamento que você deseja adquirir, onde colocar o purificador de água na cozinha é uma questão essencial para garantir o bom funcionamento e a boa utilização do purificador.

Saiba, hoje, tudo sobre onde colocar o purificador de água na cozinha e garanta uma decoração sensacional para a sua casa, bem como uma casa muito mais funcional.

Onde colocar o purificador de água na cozinha?

Para responder a essa pergunta é necessário, antes, saber qual tipo de equipamento você deseja adquirir.

Uma vez que você tenha escolhido um equipamento, é essencial ficar de olho em quais são as especificações do seu purificador de água.

Se o seu purificador conta com um sistema de refrigeração de água, que lhe dá a opção de escolher entre água gelada, fria e natural, é importante ficar de olho na estrutura hidráulica e elétrica da sua cozinha.

Dizemos isso porque vai ser importante contar com uma tomada próxima à torneira ou outra saída de água em que o purificador será instalado, a fim de alimentar o equipamento com energia para poder gelar a água.

Caso você opte por um equipamento que forneça apenas água em temperatura ambiente, certamente há um ganho em relação à organização da sua cozinha, embora haja prejuízo em relação à variedade de temperatura de água.

Portanto, antes mesmo de saber onde colocar o purificador de água na cozinha é necessário definir quais são as suas necessidades em relação ao equipamento.

Quer saber como escolher um bom purificador de água? Veja agora as nossas principais dicas!

Como escolher o purificador de água

Antes de escolher o purificador de água a ser comprado, é essencial que você reflita sobre quais são as suas reais necessidades em relação à água.

Para te ajudar, preparamos algumas perguntas:

  • Em qual temperatura você e sua família costuma beber água?

Essa pergunta é importante de ser respondida para definir qual o modelo de equipamento que você deve comprar.

Se sua cidade costuma ter altas temperaturas durante boa parte do ano, pode ser que sua família tenda a preferir consumir água gelada.

Já se a sua cidade apresenta temperaturas mais amenas, pode ser que vocês não façam grande questão de água gelada.

Assim, na hora de escolher um purificador de água fique de olho nas suas necessidades.

Dessa forma você poderá fazer uma melhor opção por um purificador de água que atenda realmente às necessidades da sua família.

  • Você tem espaço na sua cozinha, perto de uma saída de água (seja uma torneira, ou uma saída exclusiva para purificador) e de uma tomada?

Se a resposta for positiva, seja para a saída de água, seja para a tomada, você pode, com tranquilidade, fazer a instalação de um purificador que sirva água gelada.

No entanto, se a sua resposta for negativa, sobretudo para a tomada, é importante repensar a sua opção por um purificador de água com a opção de água gelada.

Isso se deve, sobretudo, ao fato de que você irá precisar dar um jeitinho na alimentação elétrica, seja puxando uma instalação da tomada mais próxima, seja utilizando uma extensão ou, até mesmo, tendo de reformar a cozinha.

Escolha o tamanho que atende as necessidades da sua família

Além de diferentes funções, os purificadores de água também têm diferentes tamanhos.

É importante observar a capacidade do purificador, a fim de assegurar que ele tenha o tamanho perfeito para cuidar da saúde de todos.

Essa capacidade pode ser observada através do fluxo de água que o purificador libera a cada uso.

Isso pode terminar quantas pessoas da sua casa podem ser atendidas em um determinado período de tempo, assegurando o bem estar de todos.

Encaixando o purificador de água na decoração

Existem vários tipos de purificadores de água e cada modelo atende a uma necessidade ou especificidade da sua cozinha. Conheça agora alguns deles!

Purificador IBBL MIO Branco Água Natural – Certificado INMETRO

Purificador de água IBBL

Super compacto, o Purificador IBBL MIO pode ser instalado em qualquer pequeno espaço disponível em sua cozinha.

Ele conta com três etapas de filtragem, o que assegura que a sua família desfrutará que água de qualidade, de forma rápida e prática.

Purificador de Água com Carvão Ativado e 3 Estágios de Filtragem – Certificado INMETRO

Purificador de Água com Carvão Ativado

Para utilizá-lo basta instalar o Purificador entre a saída de água e a sua torneira.

Economizando espaço na bancada e ainda na parede, você ganha em versatilidade, economia e, ainda, na decoração da sua cozinha.

Purificador Planeta Água Ideale Eco Água Natural – Certificado INMETRO

Purificador Planeta Água Ideale Eco

O Purificador Planeta Água Ideale é feito para quem preza pela praticidade e precisa economizar espaço na cozinha.

Para utiliza-lo, basta fazer a instalação diretamente na sua torneira principal, poupando espaço em sua cozinha e tornando-a ainda mais moderna e prática.

Purificador Consul CPC31AB Água Natural – Certificado INMETRO

O Purificador Consul é perfeito para quem não dispõe de tomada perto da torneira ou da saída de água principal da sua cozinha.

Perfeito para ser instalado na parede próxima à torneira ou para ser utilizado em bancada, ele é pequeno e super versátil para a decoração da sua cozinha.

Filtro de Água Lorenzetti Loren Acqua 5″ para Ponto de Uso com Torneira – Branco

Filtro de Água Lorenzetti Loren Acqua

O Filtro de Água Lorenzetti é perfeito para ser instalado diretamente em uma saída de água, diretamente em sua parede.

Ele enriquece ainda mais a decoração da sua cozinha, tornando-a moderna e super cheia de estilo.

Cuidado na hora de instalar

Antes de fazer qualquer instalação é essencial ficar de olho no manual do seu novo purificador de água.

Observe atentamente as instruções do fabricante para a instalação, respeitando as especificações do produto.

É importante observar cada etapa do processo de instalação, bem como de manutenção, para assegurar que você tenha um produto em suas perfeitas condições de uso.

E, além disso, seguir todas as instruções de instalação e manutenção permite que seu purificador tenha ainda maior durabilidade.

Purificador também é estilo

Quando nos perguntamos onde colocar o purificador de água na cozinha muitas dúvidas surgem, sobretudo relacionadas à decoração do ambiente.

No entanto, vale lembrar que nada pode ser tão estiloso do que manter a saúde em dia, assegurando que todo mundo da sua casa desfrute do bem estar que beber água proporciona.

Portanto, na hora de comprar um purificador, vale muito a pena ficar de olho naquele que melhor atende às necessidades da sua família, combinando também as especificações do purificador com tomadas e saídas de água já organizadas no ambiente.

Purificadores

Conclusão

Quando se trata de onde colocar o purificador de água na cozinha vale sempre ficar de olho em como se organizam as saídas de água, as tomadas mais próximas da torneira e, além disso, no espaço disponível no ambiente.

São todos esses fatores que, juntos, determinam qual o purificador de água que você pode comprar e qual melhor poderá ser instalado em sua cozinha.

Ficou com alguma dúvida sobre as especificações dos purificadores de água da H2O? Entre em contato agora com o nosso atendimento!

Sobre o autor

gabriel.carrasco@npbrasil.com'

Gabriel Carrasco

Deixe um Comentário