Utilidades Domésticas

Água com gosto ruim: o que fazer para se livrar desse problema

Beber agua com gosto ruim
gabriel.carrasco@npbrasil.com'
Escrito por Gabriel Carrasco

Água com gosto ruim tem uma solução simples. Saiba o que faz com que ela fique assim e como resolver de vez o problema!

Beber água é um prazer inigualável para muitas pessoas.

Aquele copo de água bem gelada em um dia quente, logo depois de chegar em casa voltando do trabalho causa uma grande sensação de alívio e bem estar para muita gente.

Ou tomar aquele primeiro copo do dia, logo ao acordar, em temperatura natural…

Tudo parece ser delicioso quando a água apresenta características que a tornam adequada ao consumo: insípida, incolor e inodora.

Qualquer coisa que destoe disso, como água com gosto ruim, é um balde de água bem fria em pleno inverno para qualquer uma dessas experiências.

No entanto, evitar que a água fique com gosto ruim é simples de se fazer e isso pode ser colocado em prática rapidamente na sua casa.

Quer saber como garantir mais qualidade para a água que bebemos e nunca mais pensar em deixar de tomar aquele delicioso copo de água na hora que der vontade?

Confira agora, tudo o que você precisa saber para ter água sempre adequada para ao consumo e, mais do que isso, ter uma experiência deliciosa!

Acompanhe nosso guia!

Por que a água fica com gosto ruim?

Agua com gosto ruim

As razões para que a água fique com gosto ruim são as mais diversas possíveis.

O sabor em uma bebida que não deve apresentar cheiro, gosto ou cor pode ser bastante desagradável e quase sempre está associado ao excesso de cloro na água.

Para fazer com que o gosto desapareça, é essencial poder contar com um bom purificador de água em sua casa.

Hoje, os purificadores de água são muitas vezes capazes de reduzir o cloro, realizar a retenção de partículas impuras entre muitas outras funções.

Essas duas funções são essenciais para manter a saúde da sua família em dia, e também  para que beber água também volte a ser uma atividade prazerosa.

No entanto, a presença de gosto na água pode estar relacionada com a falta de manutenção ou a manutenção inadequada de seu encanamento ou purificador.

Para evitar isso, é essencial manter sempre em dia tanto a troca do refil purificador quanto a lavagem interna de todas as tubulações por onde a água deve passar.

Se a água tem gosto, algo está errado

Beber agua com gosto ruim

Água com gosto ruim é sempre um sinal de alerta.

Além de estar sempre em dia com a manutenção de tubulações, é também necessário sempre manter limpo o recipiente em que a água será servida.

Hoje, com a vida corrida, é normal já contarmos com uma garrafinha de água conosco, já que nem sempre é possível levantar e nos servir de um copo de água quando estamos com sede.

Assim, tomar cuidado com a lavagem dela pode ser decisivo para manter nossa saúde, além de cuidarmos do meio ambiente.

Sempre que notar um sabor estranho na água ou “no recipiente” em que estiver bebendo, é sinal de que chegou a hora de lavar tudo, sempre seguindo as especificações de limpeza dos produtos como por exemplo, da garrafinha e do purificador.

Água com gosto ruim saindo do purificador

Agua com gosto ruim purificador

A água que sai do seu purificador pode apresentar gosto ruim em determinadas situações.

A maioria está ligada a manutenção do aparelho, que pode estar com o refil “vencido” ou até mesmo sujo internamente.

Veja como resolver esse problema fazendo a manutenção de forma correta do seu aparelho!

Como resolver esse problema

Primeiramente, vamos te explicar um passo a passo de como realizar a troca do refil do seu purificador. Para ter ainda mais detalhes, dê uma olhada nesse nosso artigo.

Agua com gosto ruim trocar refil

Quando a água apresentar gosto ruim, mesmo utilizando o purificador, é necessário verificar sempre a manutenção do equipamento.

A lavagem correta deve ser feita, sempre observando também os dutos que fornecem água para o purificador.

Além disso, é essencial também fazer sempre a verificação do tempo de substituição do refil de seu purificador. É recomendável trocar o refil a cada seis meses, ou quando a vazão de água diminuir. Atenção: O refil pode saturar antes do tempo previsto pela vida útil contida na embalagem, devido às condições da água. 

se atentar ao tempo de troca do refil é essencial para que a saúde da nossa família seja mantida, além de melhorar consideravelmente a qualidade da água que consumimos.

Cuidados

O principal cuidado, e uma das coisas mais importantes, para que a água não apresente gosto ruim é sempre fazer a troca do refil purificador!

Quando o refil é capaz de reduzir o cloro livre, temos maior qualidade na água que consumimos.

Alguns purificadores também contam com eficiência bacteriológica, que melhora ainda mais a água.

Assim, fazer a manutenção e limpeza dele é essencial para reduzir as bactérias que eventualmente deixam um sabor ruim, cheiro ou cor na água.

Purificador de água resolve o seu problema

Agua com gosto ruim filtro

Quando a manutenção – que consiste em limpar e trocar regularmente o refil purificador – é feita de forma adequada, ele resolve os problemas que possamos ter com a qualidade da água.

Assim, é possível sempre ter água de qualidade para servirmos a nossa família, da melhor forma possível.

Com o purificador de água adequado, também podemos ter água na temperatura desejada, já que hoje o mercado conta com linhas completas para atender todas às nossas necessidades.

Seja com purificador exclusivo para água natural, seja com purificador refrigerado, é possível encontrar sempre a melhor opção para atender a nossa família ou nosso negócio.

Conclusão

Beber Agua com gosto ruim cuidados

A água com gosto ruim é muito desagradável logo no primeiro gole.

No entanto, é fácil resolver essa questão: basta sempre ficar de olho nas especificações do purificador e mantê-lo com a manutenção em dia.

Parte dessa manutenção envolve, especificamente, a troca do refil purificador, conforme as informações do produto.

Geralmente, os refis dos purificadores devem ser substituídos a cada seis meses ou quando completam 3 mil litros de capacidade de purificação de água, podendo saturar antes disso.

Assim, é essencial sempre fazer a limpeza do equipamento de forma adequada, bem como realizar a troca do refil.

Essas ações, certamente, manterão a água sempre em condições apropriadas para o consumo, insípida, incolor e inodora.

Agora que você já sabe, que fazer a troca do refil é essencial para não deixar a água do seu purificador com gosto ruim, clique aqui e adquira já um refil novo para ter água de qualidade a qualquer momento. 

O que fazer para tirar o gosto ruim da água?

Para fazer com que o gosto desapareça, é essencial poder contar com um bom purificador de água em sua casa. Hoje, os purificadores de água são muitas vezes capazes de reduzir o cloro, realizar a retenção de partículas impuras entre muitas outras funções.

Qual é o gosto da água?

Água não deve ter gosto. Sempre que notar um sabor estranho na água ou “no recipiente” em que estiver bebendo, é sinal de que chegou a hora de lavar tudo, sempre seguindo as especificações de limpeza dos produtos como por exemplo, da garrafinha e do purificador.

Como tirar o gosto ruim da água do purificador?

A água que sai do seu purificador pode apresentar gosto ruim está ligada, geralmente, a manutenção do aparelho, que pode estar com o refil “vencido” ou até mesmo sujo internamente.

Qual o cuidado devo ter para a água não ficar com gosto ruim?

O principal cuidado, e uma das coisas mais importantes, para que a água não apresente gosto ruim é sempre fazer a troca do refil purificador!

Sobre o autor

gabriel.carrasco@npbrasil.com'

Gabriel Carrasco

Deixe um Comentário