Utilidades Domésticas

Descubra como montar uma cozinha bem equipada para sua casa

como montar uma cozinha
Escrito por Contato H2O

O sonho de poder ter um cantinho para chamar de nosso, quando se realiza, é uma vitória! Mas você já parou para pensar no melhor jeito de como montar uma cozinha? Saiba hoje!

Introdução

Apostamos que você desde o momento que sonhou com a sua casa passou a pensar em como montar uma cozinha que coubesse exatamente em suas necessidades e desejos, certo?

Seja sobre como montar uma cozinha simples ou até as mais arrojadas, seja sobre como montar uma cozinha industrial pequena ou uma cozinha grande, em estilo clássico, hoje a H2O Purificadores te ajuda!

Veja, hoje, tudo sobre como montar uma cozinha planejada passo a passo e até mesmo montar uma cozinha pequena e barata!

Vem com a gente!

Defina o estilo da sua cozinha

Antes de qualquer coisa, é fundamental que você pense em qual estilo de cozinha combina mais com aquilo que você espera, com aquilo que vai funcionar melhor para o seu dia a dia e com aquilo que você planeja para o restante da sua casa.

Nessas horas, por mais tentador que seja seguir a moda, vale mesmo a pena parar e refletir sobre o que você espera também para a sua vida nos próximos anos, sobretudo porque uma reforma e planejamento de móveis costuma ser dispendioso.

Assim, é fundamental que você tenha alguns “livros de figurinhas”, como revistas de decoração ou Pinterest.

Por mais difícil – e muitas vezes caro – que seja replicar esses projetos incríveis, é bem legal ficar de olho neles.

Isso porque eles podem trazer muitas ideias legais para transformar o espaço que você dispõe e, ainda, deixá-lo mesmo com a sua cara!

Tenha noção do espaço que você tem

Antes de qualquer coisa e antes de começar a pensar em como montar uma cozinha na prática, é essencial que você saiba qual o espaço exato que você dispõe.

Isso porque é esse espaço que irá determinar não só os móveis e eletrodomésticos que você vai adquirir como, sobretudo, como irá organizá-los.

Então, na hora de começar a planejar a sua cozinha, pegue uma boa trena e faça a medição do espaço como um todo.

Aí sim observe qual o tipo de geladeira que melhor se encaixa no espaço que você tem, o tipo de fogão que você poderá adquirir e, por fim, comece a soltar a sua imaginação.

Defina a prioridade da sua cozinha

Quando se trata da cozinha, é importante demais que a gente observe exatamente quais são os nossos hábitos de vida.

Você é uma pessoa que ama cozinhar? Não vive sem assados? Ou é do tipo que prefere mesmo garantir pratos via delivery e nem sabe exatamente o que fazer na cozinha?

Sua família é numerosa e precisa, consequentemente, de mais um pouquinho de espaço na geladeira para acomodar os mais diversos gostos?

Essas perguntas são importantes de se considerar na hora de montar uma cozinha porque elas direcionam a nossa atenção para aquelas coisas que valem a pena de se investir.

Então, mãos a obra – ou cabeça à obra: é hora de pensar em seus hábitos de alimentação, nas coisas que você compra no supermercado – e sobretudo naquelas que você deixa de comprar porque não tem espaço – e quão numerosa sua família é.

Assim, você consegue organizar de forma muito mais simples – e certamente menos angustiante – quais são suas reais prioridades, o que deve ocupar mais espaço, em que se deve gastar mais e assim por diante.

Como escolher os eletrodomésticos

Agora que você já sabe, mais ou menos, o que levar em conta em termos de espaço e decoração para a sua cozinha, chegou a hora mais gostosa: escolher os eletrodomésticos que te acompanharão nessa jornada!

1 – Purificador de água

purificador de água consul

Um bom purificador de água é essencial para a manutenção da saúde da sua família!

O purificador de água é um equipamento que, de forma muito inteligente, retira da água que você e sua família irão consumir, todas as micropartículas que percorrem as tubulações da cidade e também as da sua casa até que cheguem, por fim, ao seu copo e ao seu corpo.

Além de contar com um sistema de retenção de partículas, também conta com a tecnologia de redução do cloro utilizado pelas empresas de saneamento para tratar a água.

Assim, a água que você e sua família irão tomar será límpida, inodora e insossa, perfeita para o consumo!

Ah, e você ainda pode escolher se deseja colocá-lo em uma bancada, perto da torneira, ou na parede. É, assim, um dos eletrodomésticos mais versáteis para a sua cozinha e um dos que mais trazem benefícios a curto, médio e longo prazo!

Além disso, você também se livra dos galões de água!

Compre os melhores purificadores de água com desconto aqui!

 

2 – Fogão

Por mais que você deteste a ideia de cozinhar ou por mais que você ame demais forno e fogão, na hora de planejar uma cozinha nova é essencial que você saiba exatamente o que esperar de um fogão.

Isso porque, dependendo do que você escolher, poderá ser realmente complicado fazer substituições de última hora em seu projeto.

Você quer levar mais tecnologia e praticidade para a sua vida?

Um cooktop, seja a gás ou a indução, certamente vai dar o charme e a eficiência que você busca!

No entanto, como este tipo de fogão não acompanha forno, você vai precisar considerar a compra de um à parte e terá também de planejar a forma de colocá-lo em seu projeto!

Mas se você prefere o bom fogão a gás, que tal dar uma atenção aos modelos de embutir em armário?

Eles são super legais e transformam a cara da sua cozinha, deixando-a com uma cara de ambiente realmente planejado!

Compre os melhores eletrodomésticos com desconto aqui!

cafeteira lenoxx

3 – Geladeira

Na hora de escolher a sua próxima geladeira, fique de olho no tamanho que ela precisa ter para poder acondicionar tudo aquilo que a sua família precisa no dia a dia.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de congelados, ou gosta de preparar refeições para a semana toda e separá-la em potinhos para cada dia, é essencial que a sua geladeira tenha um bom espaço de freezer.

Já se você prefere investir mesmo em frutas, legumes e alimentos frescos, é essencial que a sua caixa de refrigeração seja grande o suficiente para guardar tudo o que você ama comer, sem que os alimentos estraguem mais rápido por conta do aperto em que ficarão.

Seja para qualquer uma das opções, uma forma super inteligente de deixar a sua geladeira sempre com aquela carinha convidativa para fazer uma refeição é certificar-se de que ela não liberará odores inconvenientes.

Para além da limpeza cotidiana e verificação constante do estado dos alimentos, você pode também contar com um filtro de carvão ativado para assegurar-se de que sua geladeira nunca ficará com cheiros ruins.

Compre filtro para tirar com carvão ativado para tirar odor da geladeira com desconto aqui!

banner purificadores h2o

Conclusão

O primeiro passo que você precisa dar antes de pensar em como montar uma cozinha nova para a sua casa está relacionado ao estilo que você quer aplicar a ela.

Para isso, no entanto, é importante ter uma noção bem exata do tamanho da sua cozinha, bem como sobre quais são as suas prioridades nela.

Você ama cozinhar? Prefere alimentos prontos? Apenas essas duas perguntas já trazem uma resposta perfeita sobre o que você deve priorizar, se geladeira ou fogão.

E, da mesma forma, você deve proceder com todos os outros eletrodomésticos, bem como com os acessórios, que devem estar sempre conectados ao seu estilo de vida e às suas necessidades!

[sc_fs_multi_faq headline-0=”h2″ question-0=”🍳O que é essencial em uma cozinha?” answer-0=”Depende sempre do seu estilo de vida. Se você prefere alimentos prontos, uma geladeira e um microondas devem ser seus principais investimentos, enquanto um fogão pode ser mais simples.” image-0=”” headline-1=”h2″ question-1=”🤔Como definir um estilo para a minha cozinha?” answer-1=”Pense sempre a longo prazo. Você será uma pessoa idosa em quanto tempo? Dependendo da resposta, é interessante planejar uma cozinha em que você não precise nunca subir em bancos ou escadas para alcançar objetos ou alimentos que estejam em armários suspensos ou em prateleiras altas.” image-1=”” headline-2=”h2″ question-2=”💡Como montar uma cozinha moderna?” answer-2=”Foque sempre em praticidade! As cozinhas modernas sempre são práticas e sempre estão em dia com as melhores tecnologias em eletrodomésticos. Portanto, reflita antes quais são seus hábitos e busque, entre eles, quais são os melhores eletrodomésticos para mantê-los em dia!” image-2=”” count=”3″ html=”true” css_class=””]

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário