Purificadores de Água

Purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada: qual o melhor?

purificador de agua antibacteria
Escrito por Contato H2O

Contar com um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada em sua casa leva mais saúde para a sua família!

Você já conhece as funções de um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada?

Entenda agora porque você deve considerar adquirir um equipamento com essas especificidades!

O que é eficiência bacteriológica?

Sem dúvida, quando se trata de um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada, temos uma maior sensação de segurança quando vamos consumir água.

Isso porque, quando um purificador de água apresenta essa função, ele retira da água que vamos consumir, além das micropartículas e do cloro, também as bactérias que se proliferam em todo o percurso que a água percorre até nossa torneira.

+Aprenda a instalar purificador de água

+Manutenção de filtro de água: por que e quando fazer

Purificador com eficiência bacteriológica: o que o Inmetro avalia

No momento que o purificador de água chega para a avaliação e validação do INMETRO, são analisadas algumas especificidades, conforme veremos a seguir.

Retenção de partículas sólidas

purificador latina

A retenção de partículas sólidas é uma especificidade dos purificadores dos melhores purificadores de água, que é avaliada de A a F.

Quanto mais perto de A, melhor é a capacidade do refil purificador de reter as micropartículas presentes nos encanamentos e que chegam até à nossa torneira, em nossa casa.

Na hora de escolher o seu próximo purificador, opte por aqueles que mais se aproximam de A em suas qualificações para que possa desfrutar de uma água mais limpa.

Redução de cloro livre

A redução do cloro livre é uma especificidade muito comum dos purificadores de água e está relacionada com a capacidade do elemento filtrante retirar da água o composto químico utilizado nas estações de abastecimento para limpá-la.

Além de buscar por um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada, é essencial, também, que você fique de olho se o equipamento também conta com a redução do cloro livre.

Com isso, você certamente irá desfrutar de água com melhor qualidade!

Eliminação de bactérias da água

O purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada tem a função de retirar da bebida as bactérias que podem acompanhá-la em seu fluxo, da estação de tratamento até a nossa casa.

Quando o INMETRO realiza o teste de eficiência bacteriológica, atesta que toda a água que chega à nossa casa e passa pelo equipamento é adequada para o consumo humano e animal e, ainda, nos livra de desenvolver algumas doenças.

Qual o melhor purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada?

O Purificador de Água Consul CPB34AS conta com certificação do INMETRO, o que atesta a sua capacidade de retirar da água, além de micropartículas de Classe A e do cloro, também as bactérias que possam estar presentes na água.

Capa - marcas de purificador de água

Com ele, você e sua família poderá usufruir de maior qualidade de vida, saúde e, certamente, bem estar!

Banner H2O Purificadores

Conclusão

Optar por um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada pelo INMETRO leva mais qualidade de vida para a nossa casa, sobretudo por assegurar que a água que bebemos e compartilhamos com a nossa família é mais limpa e, consequentemente, saudável.

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário