Muitas pessoas se perguntam se ter um purificador de água vale a pena ou se é apenas um acessório a mais na cozinha. Entenda mais sobre a potência deste equipamento!
Quer saber se ter um purificador de água vale a pena? Saiba agora porque você deve considerar fazer este investimento!
O que faz um purificador de água?
Um purificador de água é o equipamento responsável por retirar da água micropartículas, cloro e, ainda, bactérias.
Através dele, é possível desfrutar de uma água muito mais saudável, tanto para a sua vida, para a vida de idosos, crianças e até de bichinhos de estimação.
Purificador de água x filtro de água
A grande diferença entre o purificador de água e o filtro está relacionada com a capacidade de cada equipamento entregar uma bebida mais limpa e mais saudável.
As características do filtro de água convencional fazem com que sejam retiradas da água as partículas contaminantes, enquanto o purificador de água pode retirar bactérias, cloro e, ainda, micropartículas menores do que a espessura de um fio de cabelo.
Quais as vantagens do purificador de água?
Veja, a seguir, um pouco mais sobre as vantagens de um purificador de água!
Redução do cloro livre
O purificador de água vale a pena ainda mais quando observamos quais são os malefícios que o cloro presente na água causa em nosso corpo e saúde.
De olho nisso, os fabricantes apostam na redução do cloro livre como uma das melhores alternativas para o purificador de água, que vale a pena.
Eficiência bacteriológica
A eficiência bacteriológica é outra dessas tecnologias aplicadas aos equipamentos de purificação de água que vale mesmo a pena observar na hora de comprar o seu.
Quando podemos contar com esse tipo de tecnologia, temos uma água mais segura para o consumo humano e animal, sobretudo por estar livre dos microrganismos causadores de doenças infecciosas, que podem atingir nosso sistema digestivo.
Purificador de água: vale a pena ter um?
Se você, quando o assunto é purificador de água, se pergunta se vale a pena ter um, saiba: vale e vale muito a pena, sobretudo quando analisamos o percurso que a água da rua percorre até chegar às nossas torneiras.
Quando sai da estação de tratamento, a água percorre um longo caminho até chegar à nossa casa. E, quando chega, também percorre tubulações nem sempre tão cuidadas até desembocar em nossa pia.
Levando em conta esses dois fatores, sim, um purificador de água vale a pena, sobretudo porque vai sempre entregar uma água limpa e de qualidade, não importando o lugar que ela percorra!
Qual o melhor purificador de água aprovado pelo Inmetro?
O Purificador Consul CPC31AF reúne em si as melhores características de um equipamento deste tipo: eficiência bacteriológica, retenção de partículas de classe A – a mais alta classificação – e, ainda, redução do cloro livre.
Sem dúvida, é uma das suas melhores opções para uso doméstico!
Conclusão
Ter um purificador de água vale a pena se pensarmos na manutenção da nossa qualidade de vida e da nossa saúde.
Com funções que vão além de, simplesmente, entregar água tratada, através dele podemos retirar da água o cloro, as micropartículas de sujeira que ficam presas aos encanamentos e, até mesmo, bactérias.
Investir em um equipamento como este é investir em nossa saúde!