Purificadores de Água

Como instalar purificador de água? Aprenda agora!

gabriel.carrasco@npbrasil.com'
Escrito por Gabriel Carrasco

AlémSaiba como instalar purificador de água em sua casa com passos simples, rápidos e super práticos!

Aprenda a fazer a instalação do seu novo purificador de água e garanta mais saúde e mais qualidade de vida para a sua família em nosso guia!

Como instalar purificador de água em minha casa?

Aprender como instalar purificador de água em casa é bastante simples, mas alguns cuidados devem ser tomados para que a instalação se dê de forma correta.

Veja abaixo um guia simples para planejar a instalação do seu novo purificador e leve mais conforto, mais qualidade de vida e mais saúde para a sua família!

Escolha o local que ele irá ficar

Antes de qualquer coisa, é imprescindível verificar em qual local você irá instalar o purificador de água.

É recomendado que você cheque as instalações da sua cozinha antes de fazer a instalação do seu purificador de água.

Para escolher onde colocar o purificador de água, preste atenção nesses detalhes:

  • O seu novo purificador deve ser instalado em um local acessível a todos que moram em sua casa;
  • Seu purificador deve ser instalado perto de uma torneira ou outra fonte de água;
  • Se o seu purificador também tiver a opção de água gelada, também deve ser instalado próximo a uma tomada ou outra fonte de energia.

Alguns dados técnicos também devem sempre ser levados em conta no momento de escolher o local da instalação.

Além disso, verifique se a fonte de água possui a bitola com tamanho específico para o seu purificador.

Caso não tenha o tamanho recomendado pelo fabricante, é necessário fazer uma adaptação, ou, até mesmo, escolher um purificador com modelo que se adapte à bitola da instalação do seu encanamento.

Em relação à tomada, caso o seu purificador seja refrigerado, verifique também o tamanho do cabeamento.

Ao fim, também observe se o aparelho purificador será instalado na parede ou será posto em bancada.

Caso seja fixado à parede, é fundamental checar também se não há canos próximos.

purificador de água

Cheque o manual

Checar o manual do seu novo equipamento é o primeiro passo para compreender a forma ideal de como instalar purificador de água.

No manual de instruções você irá ter acesso a todas as informações que são pertinentes à instalação, à manutenção e, sobretudo, ao uso do seu novo purificador.

Ali, certamente, haverá informações técnicas sobre a distância que o purificador deve ficar da torneira e, quando necessário, da fonte de alimentação de energia.

Além disso, no manual de instruções você também poderá encontrar as informações pertinentes a todas as ferramentas de que você irá precisar para instalar o seu purificador de água.

Com as devidas ferramentas, as informações técnicas e as instruções de uso, é hora de usar o gabarito que geralmente acompanha purificadores para fixá-lo à parede, caso você decida que assim será a melhor forma de instalá-lo.

Se você tiver decidido por instalar o purificador na parede, utilizando o gabarito, coloque-o na parede e usando parafuso e buchas adequadas, perfure a parede alinhando os furos.

Assim, você poderá instalar seu purificador na parede, mantendo-o alinhado e em perfeitas condições de uso.

instalar purificador de água

Instale o refil no purificador

A parte mais fácil de como instalar purificador de água é inserir o refil purificador.

Atualmente, a maior parte dos purificadores de água contam com um sistema super simples de fazer a instalação e a manutenção do refil.

Comum entre várias marcas, com Cônsul, IBBL e Electrolux, o sistema gire e troque é o que permite uma rápida manutenção do purificador.

Para instalar o seu refil basta posicioná-lo no compartimento apropriado e depois girá-lo, no sentido impresso no aparelho.

Com esse simples movimento, o seu refil purificador estará instalado e pronto para o uso.

Alguns modelos de purificadores de água contam também com um LED de sinalização para que o usuário seja notificado do momento que deve fazer a substituição do refil purificador.

Quando esse LED disparar a piscar, é o momento de fazer a troca do refil purificador.

Para fazer a substituição o processo também é super simples: basta girar o refil purificador para o lado oposto ao da trava para liberá-lo.

Depois, é importante que se faça a higienização do aparelho conforme recomenda o manual de instruções para, por fim, instalar um novo refil.

Como instalar purificador de água na torneira

instalando purificador de água

A instalação de aparelho purificador na torneira é bastante simples e pode ser feita até mesmo sem a ajuda de um técnico.

Antes de começar a instalação do seu purificador de água para torneira é necessário ter algum domínio de instalação hidráulica, sobretudo porque será importante fazer uma duplicação da saída de água da torneira.

Para fazê-lo, o aparelho purificador é acompanhado por peças que fazem essa distribuição, encaminhando dois fluxos de água.

Perceba que ao retirar a sua torneira da bancada ou da parede, já com o registro de água fechado, é possível instalar essa pequena peça de duplicação do fluxo.

Assim, basta prosseguir com as instruções presentes no manual do aparelho para a sua montagem e finalização da instalação.

purificador de água de parede

Conclusão

Fazer a instalação do aparelho purificador de água é uma tarefa bastante simples e exige, apenas, atenção às instruções presentes no manual de cada produto.

Através delas é possível saber, exatamente, quais são as especificações do seu aparelho purificador e, sobretudo, escolher um local adequado para a instalação.

Escolha purificadores eficientes e de fácil instalação na H2O e conte com todo o suporte do nosso time de especialistas para ajudá-lo a decidir pelo melhor aparelho!

Como instalar purificador de água?

Fazer a instalação do refil purificador é uma tarefa bastante simples!

1 – Escolha um local de instalação que fique próximo tanto à torneira quanto à tomada, caso seu purificador forneça água gelada.

2 – Caso escolha fixar à parede, é importante observar o local correto para a instalação, sem perfurar nenhum encanamento;

3 – Seguindo atentamente o manual de instruções do seu aparelho, duplique a saída da água, permitindo a alimentação para a torneira e para o purificador;

4 – Instale também o refil purificador de acordo com o manual de instruções e, por fim, utilize seu novo aparelho!

Sobre o autor

gabriel.carrasco@npbrasil.com'

Gabriel Carrasco

Deixe um Comentário