Purificadores de Água

Conheça as melhores marcas de purificador de água

Capa - marcas de purificador de água
Escrito por Contato H2O

Entre as melhores marcas de purificador de água, qual equipamento escolher? Hoje a gente te ajuda nessa escolha!

Em geral, as melhores marcas do mercado são Consul, Lorenzetti e IBBL. A escolha entre elas vai depender da necessidade da sua família!

Introdução

Escolher um purificador de água, dentre tantas opções no mercado, pode ser uma tarefa que deixa o consumidor apreensivo.

Preparamos um guia para você escolher o melhor equipamento entre as marcas de purificador de água mais tradicionais no mercado e se aparecer alguma dúvida, conte com o nosso time de especialistas!

Por quê preciso de um purificador de água

O purificador de água é um equipamento indispensável em todas as residências e escritórios.

Seu uso é muito benéfico para a saúde, pois favorece o consumo seguro de água, seja para beber ou para preparar alimentos.

Contar com um purificador de água em casa leva maior segurança para os lares por conta do refil purificador, item indispensável em todos os equipamentos. Neste artigo você encontra as melhores opções para comparar e escolher.

As melhores marcas de purificador de água contam com refis purificadores capazes de retirar grande parte das impurezas da água.

Além dessas pequenas partículas que acabam por contaminar a água que bebemos diretamente da torneira, os purificadores também oferecem mecanismos de retenção do cloro.

O cloro, por sua vez, é utilizado nas estações de tratamento de água para poder torná-la apta para o consumo humano.

No entanto, o cloro pode deixar resquícios de sabor, de cheiro e até mesmo alterar a “cor” da água, deixando-a com aspecto esbranquiçado.

Com o devido elemento filtrante, a água sem o cloro pode, até mesmo, favorecer o seu consumo.

Além disso, com o devido uso do purificador, as micropartículas presentes nos encanamentos também são retiradas da água.

Assim, a água se torna mais saudável e ainda mais gostoso de se beber!

Quais as melhores marcas de purificador de água

Seja um purificador de água gelada, seja um purificador de água soft, em temperatura ambiente, é muito importante optar sempre pelas melhores marcas de purificador de água.

Conheça agora as melhores marcas de purificador de água e acerte na sua escolha!

Purificador de água Consul

Purificador de água Consul

O purificador de água Consul fornece um dos melhores custos-benefícios em relação à purificação de água.

Entre as melhores marcas de purificador de água, a Consul se destaca por oferecer equipamentos versáteis, com selo de aprovação do Inmetro, retenção de partículas classe A e retenção do cloro livre.

A aprovação do Inmetro é sempre indispensável para todos os equipamentos para uso doméstico que você possa adquirir, uma vez que garante que todas as especificações são atendidas plenamente.

Já a retenção de partículas classe A confere proteção contra partículas de 0,5 a 1 micra, o que faz dos purificadores de água Consul os mais eficientes nesse sentido.

Por fim, a retenção do cloro livre torna o purificador de água Consul essencial para que a água da sua casa tenha o gosto, a cor e o cheiro ideais: nenhum.

Você pode encontrar purificadores de água Consul com seleção de temperatura – natural, fria ou gelada – ou em temperatura ambiente.

Purificador de água Lorenzetti

Purificador de água Lorenzetti

Uma das mais versáteis marcas de purificador de água, a Lorenzetti se destaca por purificadores que podem ser facilmente instalados.

Com retenção do cloro livre, os purificadores têm certificação do Inmetro e não exigem instalação elétrica próxima à pia para poder ser instalado.

São versáteis e contam sempre com um duto fornecedor de água com rotação, permitindo que diversos tipos de recipientes possam receber água sem maiores complicações.

Os refis da Lorenzetti também se destacam, pois têm autonomia média de 4 mil litros de eficiência para purificação de água.

Já os seus refis, são muito fáceis de trocar. Assim, a sua manutenção é bastante simples e ainda concede maior tempo entre cada troca, apontando a Lorenzetti como uma das melhores marcas de purificador de água.

Purificador de água IBBL

Purificador de água IBBL

A IBBL é uma das mais importantes marcas de purificadores do Brasil.

Com purificadores de água para vários perfis de uso, a IBBL se destaca pela versatilidade dos seus equipamentos.

O Purificador IBBL FR600 Exclusive é ideal para ambientes empresariais, em que a água deve estar sempre disponível para atender ao gosto de todos.

Seja fornecendo água gelada ou água em temperatura ambiente, o Purificador de Água Exclusive conta com eficiência bacteriológica, redução do cloro livre e ainda retenção de partículas de classe C.

Seu refil pode purificar até 3 mil litros de água e tem validade de seis meses.

O que devo verificar antes de escolher

Antes de optar até mesmo por marcas de purificador de água, é fundamental verificar, em sua casa, o local de instalação do equipamento.

Existem no mercado opções de purificador de água para parede e de purificador de água de mesa.

Ambos devem ser instalados próximos a uma saída de água, como a torneira da pia, e a uma fonte de energia, caso você opte por um equipamento com regulagem de temperatura.

Aprovação do Inmetro

Antes de mais nada, considere que a aprovação do Inmetro é fundamental para todos os eletrodomésticos, eletroportáteis e outros aparelhos que você pense em comprar para a sua casa.

As melhores marcas de purificador de água contam com o selo de aprovação do Instituto, então você pode comprar qualquer um deles com muita tranquilidade.

Entre as marcas de purificador de água a aprovação do Inmetro é o que garante que todas as características do produto – purificação de água, retenção de cloro, eficiência bacteriológica – sejam garantidas.

Tamanho e local

Entre as melhores marcas de purificador de água é fácil escolher um modelo que tenha o tamanho adequado para a sua cozinha.

Escolha um local que fique próximo à torneira, para garantir adequado fornecimento de água e que também fique próximo a uma fonte de energia, caso você opte por um equipamento que forneça também água gelada.

Purificadores

Conclusão

Entre tantas opções de marcas de purificador de água, escolher um pode ser uma tarefa meio complicada.

Dentre as opções, no entanto, ficar de olho sobre as necessidades da sua casa podem garantir uma melhor escolha, que se adéque à sua família.

Observe, sempre, as qualificações do equipamento, o tempo de manutenção e, principalmente, se as suas dimensões são comportadas pelo espaço em que você deseja instalá-lo.

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”Como escolher um purificador de água para a minha casa? ” img_alt=”” css_class=””] Para acertar na sua escolha leve em conta algumas questões:

Você precisa de um purificador de água de parede ou de um purificador de água de mesa?

Na sua casa o consumo de água é maior em água em temperatura ambiente ou em água gelada?

De quanto em quanto tempo você está disposto a fazer a manutenção do seu purificador de água? [/sc_fs_faq]

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário