Purificadores de Água

Filtro de água para torneira: como escolher e instalar

Destaque - filtro para torneira
Escrito por Contato H2O

Não tem espaço na cozinha? O filtro de água para torneira é a melhor opção para garantir mais saúde e bem estar para a sua família!

Qual o melhor filtro de água para torneira?

Se você está buscando um filtro de água para torneira de pia, certamente tem se feito essa pergunta.

Quando falta espaço na cozinha, a melhor forma de garantir água limpa e de qualidade para a sua família é instalando um filtro de água para torneira.

Com ele, é possível não só garantir a qualidade da água que a sua família irá consumir como poupar com a água mineral.

O filtro de água para torneira é simples de instalar, fácil de utilizar e muito acessível!

Sua manutenção é, também, bastante simples, e acaba se tornando uma opção com ótimo custo-benefício.

Conheça agora os melhores filtros de água para torneira e garanta a melhor escolha!

Qual o melhor filtro de água para torneira?

Purificador Lorenzetti Acqua Bella para pia

Purificador Lorenzetti Acqua Bella

O Purificador Lorenzetti Acqua Bella leva muita praticidade para o seu dia a dia.

Feito para se encaixar na própria pia, deixa qualquer projeto de decoração de cozinha muito mais bonito.

Como o purificador acompanha também a torneira, para instalá-lo você não precisa se preocupar com adaptações, cortes e outras tarefas para instalar seu novo equipamento.

Assim, você pode usar a água da torneira, comum, para a preparação de alimentos enquanto usa a água purificada para o consumo direto.

O Purificador Lorenzetti Acqua Bella conta com certificação do Inmetro e garantia de 12 anos!

Com isso, garantimos por muito mais tempo a segurança do equipamento, que conta com três etapas de filtragem de água e retenção de partículas de classe C.

Para que seja feita a manutenção do seu novo filtro, basta girar e trocar o refil purificador, que pode filtrar até mil litros de água e tem validade de seis meses, o que acontecer antes.

Na hora de trocar, fique atento ao modelo do seu filtro para torneira! Utilize sempre os modelos compatíveis corretamente.

A forma fácil de trocar o refil purificador também dispensa a ajuda de um técnico. Assim, você tem maior comodidade e pode utilizar seu novo equipamento sem qualquer preocupação!

Purificador para Torneira Hidrofiltros Easy Água Natural

Purificador para Torneira Hidrofiltros Easy Água Natural

Se você busca praticidade para a sua cozinha e não conta com espaço, os purificadores para torneira  pode ser a sua melhor escolha!

O Purificador para Torneira Hidrofiltros Easy Água Natural conta com refil feito em polipropileno e carvão ativado, que reduzem consideravelmente tanto o cloro quando as partículas que possam estar presentes na água.

Portanto, aumenta e muito o nível de segurança da bebida, levando mais conforto e bem estar para a sua família.

Sua instalação é muito simples e basta rosqueá-lo no bico da torneira. Como é compatível com a rosca M22x1, acaba sendo muito simples de instalar e usar e não exige grandes adaptações em sua cozinha.

O Purificador para Torneira Hidrofiltros Easy Água Natural ainda conta com certificação do Inmetro e com refil que pode filtrar até 2 mil litros de água e tem troca super fácil de fazer, o que dispensa técnico.

Purificador Planeta Água Ideale Eco Branco e Cromado Água Natural – Certificado INMETRO

Purificador Planeta Água Ideale Eco

O Purificador Planeta Água Ideale Eco Branco e Cromado Água Natural – Certificado INMETRO conta com um refil purificador capaz de reduzir o cloro livre presente na água em até 99%.

Econômico, um único refil tem autonomia para purificar até 1.500 litros de água, capaz, também, de retirar da água da torneira micropartículas que contaminam a bebida.

Sua instalação é muito simples de ser feita e não requer o auxílio de um técnico. Basta seguir as orientações do manual de instalação para fixá-lo à saída de água e substituir, assim, a torneira da sua cozinha.

Além de ser elegante e muito prático de utilizar, apresenta três etapas de filtragem, tornando a água muito mais saudável e gostosa de se beber. 

Como não requer energia elétrica para funcionar, se adapta facilmente a qualquer modelo de cozinha!

O que devo verificar antes de escolher filtro para torneira

Antes de fazer a compra do seu novo filtro para torneira é preciso ficar atento a alguns detalhes que podem ser decisivos para a sua compra:

  • Se o equipamento conta com certificação do Inmetro: garante que todas as suas funções foram realmente testadas;
  • Qual o tempo de validade do refil ou litros que podem ser filtrados: representa maior ou menor economia e tempo de manutenção;
  • Retenção de partículas: quanto mais próximo de A, melhor é o nível de purificação da água;
  • Redução do cloro livre: se “aprovado”, melhor é a qualidade da água, que deve ser insossa, inodora e incolor.

Verifique o material

Se você deseja adquirir um novo filtro de água para torneira é muito importante que esteja atento ao material que compõe o equipamento.

Filtros metálicos tentem a ser mais duráveis, mais fáceis de limpar e também de fazer a manutenção.

Além disso, combinam com qualquer cozinha, levando mais sofisticação ao espaço.

No entanto, não basta levar só beleza para o ambiente, pois é preciso, também, estar atento às especificações do produto.

Portanto, se você deseja levar mais beleza para o ambiente, busque por opções no mercado que combinem o material desejado com as especificações técnicas que fazem com que a qualidade da sua água seja sempre a ideal.

Como instalar filtro para torneira

Fazer a instalação de um filtro para torneira é muito simples.

Alguns equipamentos contam também com uma torneira, bastando, para a sua instalação, que a torneira original seja trocada.

Já aqueles que são instalados no bico da torneira, necessitam, apenas, ser rosqueados para que a instalação esteja completa.

Instruções para instalação

Sempre que for fazer a instalação de um novo filtro de água para torneira leia atentamente o manual de instruções do seu novo produto.

A leitura do manual acaba por esclarecer diversos pontos que podem gerar dúvidas, bem como instrui para que seja feita a correta instalação do seu novo equipamento.

É sempre importante lembrar que, embora os produtos costumem ter garantia de fábrica, é fundamental que sejam instalados corretamente para que não percam a garantia por mau uso.

Limpeza de filtro de água para torneira

A limpeza de qualquer filtro de água ou mesmo do purificador deve ser feita de acordo com as instruções presentes no manual do produto.

Alguns produtos de limpeza podem danificar o produto, fazendo com que ele perca suas características que asseguram a qualidade da água.

Assim, antes de fazer qualquer limpeza no seu filtro, verifique quais são os produtos recomendados pelo manual do usuário.

Dessa forma você garante que seu purificador sempre estará limpo e pronto para o uso!

Filtro ou purificador

Na hora de escolher entre um filtro e um purificador de água, fique de olho nas especificações do produto.

O filtro, de forma geral, elimina as impurezas da água, tais como as partículas que estão dentro dos encanamentos.

O filtro é mais indicado para residências que não têm manutenção periódica dos encanamentos.

Outra vantagem é que eles não precisam de energia elétrica para funcionar, então a sua instalação costuma ser bastante simples.

O purificador de água é diferente do filtro porque possui especificações e características diferentes.

É possível ter, por exemplo, um purificador com redução do cloro da água, eficiência bacteriológica e retenção de partículas de classe A, que são muito, muito pequenas.

Os dois equipamentos, portanto, são muito bons para que a água bebida tenha mais qualidade e a compra pode ser determinada pelas necessidades particulares de cada casa e família.

Melhores filtros de torneira

Conclusão

Quando se trata da saúde da sua família e do bem estar das pessoas que você ama, investir em um bom filtro de água para torneira é uma ótima escolha!

Com ele, você terá mais qualidade de vida através de uma melhor fonte de água, o que pode fazer total diferença sobre a saúde dos seus familiares.

Ficou com alguma dúvida sobre as especificações do filtro de água? Fale agora mesmo conosco!

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário