Variedades

Bebedouro elétrico e purificador de água: diferenças e vantagens

bebedouro elétrico
Escrito por Contato H2O

Bebedouro elétrico ou purificador de água? Saiba como escolher e garanta o melhor produto para sua casa, escritório ou indústria!

Introdução

Contar com água limpa, fresca e sem cloro é uma necessidade comum a todas as pessoas e tem tudo a ver com qualidade de vida.

Mas nem sempre pode ser muito fácil decidir sobre qual equipamento é o melhor para cumprir com a função de nos entregar água de qualidade, sobretudo quando estamos em ambientes profissionais.

Conheça hoje o que é um bebedouro de água e como esse equipamento pode ser sensacional para a sua empresa, para sua casa ou para o seu pequeno escritório!

O que é bebedouro elétrico?

O bebedouro elétrico é um equipamento indispensável para lugares de grande circulação, em que contar com água potável o tempo todo pode fazer grande diferença para todos.

Um bom bebedouro de água é aquele que garante a filtragem da água, retirando dela micropartículas contaminantes e ainda o cloro, que pode torná-la esbranquiçada, com gosto e com cheiro inadequado.

Quando o equipamento é submetido à manutenção adequada, é possível ter água sempre pura à disposição, seja em escritórios, centros comerciais ou escolas.

O bebedouro de água também pode contar com um sistema de refrigeração de água, sendo, assim, capaz de atender diversos perfis de consumo.

Tipos de bebedouro

Existem três tipos de bebedouro e cada um deles atende a um determinado perfil de consumo.

Assim, antes de adquirir um equipamento como este, é fundamental analisar as condições em que ele será instalado.

Dessa forma, é possível garantir que todos se sintam sempre confortáveis para utilizá-lo, atendendo às necessidades do ambiente e dos seus usuários.

Bebedouro de coluna

IBBL PDF300 2T

O bebedouro de água de coluna pode ser encontrado, mais comumente, em inox, como o Purificador de Pressão IBBL PDF300 2T – Água Gelada e Natural, que tem um design único que permite a utilização entre pessoas em cadeiras de rodas também.

Seu refil tem autonomia para filtrar até 3 mil litros de água ou por seis meses, o que acontecer antes.

Além disso, conta com retenção de partículas de classe C, o suficiente para retirar da água qualquer micropartícula que possa contaminar a água, seja advinda da tubulação do prédio ou do próprio sistema de abastecimento urbano.

Com controle de temperatura automático, é capaz de fornecer água gelada sempre que estiver ligado à tomada.

Isso faz dele um equipamento super versátil para ser instalado em empresas, colégios e outros ambientes de grande circulação de pessoas.

Com ele, é possível servir-se de água para beber diretamente no equipamento ou, ainda, em recipientes como copos ou garrafas.

O bebedouro elétrico de coluna libera vários litros de água por hora, fazendo dele mais indicado para ambientes comerciais, educacionais ou profissionais do que aqueles de uso doméstico.

Bebedouro de galão

O Bebedouro Consul CJK40AB Água Gelada e Natural – Certificado INMETRO de galão é um equipamento super funcional, que pode ser disposto em escritórios e salas comerciais e também um refrigerador de água para galão.

Como é fácil de abastecer, é um equipamento funcional e simples de ser utilizado, sobretudo se você não pode contar com um sistema de abastecimento via encanamento.

Assim, basta colocar o bebedouro elétrico pertinho de uma tomada, ligá-lo à rede elétrica e, por fim, ter água mineral e com a temperatura que você desejar.

Ele também conta com a vantagem de disponibilizar água gelada ou água em temperatura ambiente, a depender do seu gosto.

Dessa forma, acaba por se tornar um equipamento muito versátil, que não necessita de qualquer encanamento de água.

Bebedouro industrial

O bebedouro industrial é um tipo de bebedouro de água capaz de atender a um grande número de usuários simultâneos.

Geralmente instalados em indústrias, são úteis para fornecer rapidamente água fresca e limpa em diversas torneiras, que são facilmente acionadas para abastecer copos ou garrafas.

São indicados também para colégios e escolas, em que grande parte dos alunos e colaboradores já estão habituados a carregar consigo seus próprios retornáveis e permanentes.

Em ambientes de grande circulação, como shoppings, galerias ou outros ambientes de passagem, não são muito indicados por não terem pontas para beber água diretamente do equipamento.

Diferença entre bebedouro elétrico e purificador de água

Entre o bebedouro elétrico e o purificador elétrico de água as diferenças são cabais, justamente por conta da forma de utilização.

Enquanto o purificador de água precisa, necessariamente, de uma fonte de água, o bebedouro, a depender do modelo, precisa, apenas, de uma saída elétrica para ser utilizado junto de um galão de água mineral.

Assim, ele funciona também como um refrigerador de água para galão.

Se você necessita ter água fresca em casa, em boa qualidade para sua família e conta com um espaço – seja na parede, seja em bancada – próximo à uma saída de água em sua cozinha, o purificador elétrico de água irá te servir muito bem.

Sua manutenção é simples – basta trocar o refil purificador – e sua utilização é ainda mais simplificada: basta acionar um botão para ter água de qualidade.

Você também poderá notar grande economia ao longo do tempo, poupando com os galões de água mineral semanais.

Se, no entanto, você não conta com uma saída extra de água ou mesmo com um espaço próximo à torneira, o bebedouro elétrico com galão pode ser a sua melhor alternativa.

Com ele, basta colocá-lo na rede elétrica da sua casa para desfrutar de água fresquinha e mineral, o tempo todo!

bebedouro CJK40AB

Afinal, bebedouro elétrico vale a pena?

Certamente que vale!

O bebedouro de água é um equipamento incrível para quem precisa dispôr água de qualidade em grandes centros, como um shopping, escola ou indústria.

Com ele, é possível desfrutar de água limpa, isenta de cloro e de micropartículas nocivas à nossa saúde.

Já para pequenos escritórios ou para uso doméstico, o bebedouro de água com galão de água mineral pode ser ainda mais legal!

Basta colocá-lo na tomada para ter água sempre fresquinha ou gelada, na temperatura que você quiser e para não se preocupar com constantes manutenções de refil purificador.

Conheça as melhores ofertas de bebedouros elétricos na H2O!

Conclusão

Se você trabalha em um ambiente de grande circulação de pessoas ou sabe que a sua casa precisa de um plus no tratamento de água, contar com um bebedouro elétrico pode ser a salvação do seu bem estar!

Contar com a praticidade de um equipamento como esse pode ser uma vantagem para muitos, visto que sua manutenção é fácil, prática e ainda muito barata.

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário