Variedades

Aplicativo para beber água: conheça os apps que te lembram de se hidratar

Capa aplicativo para beber água
Escrito por Contato H2O

A tecnologia já nos permite fazer várias coisas em nosso dia a dia de forma automática e simplificada. Para te lembrar de se manter hidratado, conheça também o melhor aplicativo para beber água!

Beber água em quantidades ideais tem o potencial de transformar a nossa saúde.

Basta que regularizemos o consumo de líquidos – em especial a água pura – para que observemos grandes transformações em nossa saúde geral e em nosso corpo.

Por quê devo beber água corretamente?

purificador de agua

Embora todas as bebidas, de alguma forma, contenham água em sua composição e auxiliem na hidratação, a água pura é a melhor forma de garantir, de fato, nossa saúde.

Sem calorias, gases ou qualquer outro químico, a água pura auxilia o nosso corpo a manter-se equilibrado.

Ela é super versátil e pode ser consumida junto com o suco de alguma fruta – desde que sem açúcar -, potencializando-a com vitaminas e minerais.

Todos os dias nós temos de consumir pelo menos dois litros de líquidos, que vem de diversas fontes, incluindo aqueles que vêm juntamente com os alimentos.

Pelo menos 20% de toda a água que consumimos vem dos alimentos e o restante deve ser complementado com água pura.

Algumas pessoas, no entanto, realmente esquecem desse poder que a água tem.

Para ajudá-las, pessoas do mundo todo mobilizam seus esforços na criação de um aplicativo para beber água que se adapte à rotina do seu usuário.

Hoje, é possível encontrar aplicativo para beber água criado para o Windows – que pode te ajudar no trabalho -, para smartphones com sistema operacional Android e iOS.

Importância de se hidratar

Quando nos hidratamos corretamente sentimos rapidamente os efeitos em nosso corpo e até mesmo em nosso estado mental.

No corpo, os efeitos da hidratação feita de maneira correta podem ser sentidos no peso, por exemplo, proporcionando a sensação de saciedade.

Com a sensação de estômago cheio, sentimos menos fome e, consequentemente, comemos menos.

Na pele e nos cabelos também podemos ver a influência de beber água na quantidade correta.

A pele se torna mais hidratada, mais firme e com uma aparência muito mais reluzente.

Nos cabelos, também podemos notar os seus efeitos: mais maciez e brilho são resultado dessa hidratação que vem de dentro para fora.

Já nos músculos, conseguimos, ao beber água em quantidade correta, menor tempo de resposta, melhorando também a nossa performance em exercícios físicos.

Achou que é pouca coisa?

A água melhora também a nossa digestão, pois ajuda o intestino a absorver os nutrientes dos alimentos.

Dessa forma, nossa saúde como um todo melhora, uma vez que estamos com o corpo cheio de vitaminas e minerais indispensáveis para o seu bom funcionamento.

Nossos rins, tão importantes para que possamos eliminar toxinas, também funcionam melhor quando bebemos água.

De quebra, ainda prevenimos o surgimento de cálculo renal, que pode causar sérios quadros de dor intensa.

E sabe quando estamos gripados ou em crise alérgica?

A água também nos salva, repondo os líquidos que podemos perder em um momento febril, por exemplo.

E para a nossa mente, por fim, a água é também vital: nossa massa encefálica é composta necessariamente por líquido.

Assim, quando não bebemos água em volume suficiente, acabamos também por aprender menos, temos dificuldades com a concentração e ainda podemos ter lapsos de memória.

Inclusive, se você sofre de vez em quando com dor de cabeça, experimente beber um bom copo de água!

Apps para lembrar de beber água

app para beber água

Algumas pessoas podem enfrentar alguma dificuldade para criar o hábito de manter sempre um copo de água por perto.

Se esse for o seu caso, saiba: existe solução!

Que tal baixar logo um aplicativo para beber água?

Com as notificações que ele enviará de tempo em tempo, é possível correr para o bebedouro e garantir um copinho de água.

Dessa forma, o aplicativo para beber água acaba por te ajudar a criar um novo hábito que certamente irá mudar a sua saúde!

Lembrete de água – Android

Super completo: o aplicativo para beber água, de acordo com seu sexo e peso, consegue determinar a quantidade de água que você deve beber todos os dias.

Para quem acaba esquecendo de beber água, ele também dispara alertas, em forma de notificações, para que você beba água sempre que for a hora.

Hora de beber água – iOS

Disponível para iPhone, iPad e também para o Apple Watch, você pode criar um novo hábito em apenas duas semanas, de acordo com os desenvolvedores do aplicativo.

Com objetivos a cumprir diariamente, ele dá uma forcinha extra para aquelas pessoas que podem se desmotivar rapidamente.

Hydro Coach – Android

De acordo com a sua idade, com seu sexo, altura, peso e também estilo de vida, o aplicativo para beber água te ajuda a lembrar, através de notificações, a se manter hidratado.

Com estatísticas mensais e semanais, você pode também monitorar como anda o seu consumo de água, te ajudando também a criar um novo hábito de saúde.

Water Drink Reminder – iOS

Mantendo todas as funções dos outros aplicativos em relação aos lembretes de beber água, o aplicativo para beber água grátis Water Drink Reminder envia notificações sempre que for a hora de se hidratar.

Mas, com um plus, acaba também enviando informações que tratam sobre todos os benefícios de beber água, te ajudando a manter-se sempre motivado!

Outras formas de lembrar de beber água

Sempre associe alguma atividade ao ato de beber água ou programe, em seu relógio, vários despertadores para poder ter sempre um alerta prontinho para te lembrar de beber água.

Você também pode comprar uma garrafa de água grande, de 1,5L, pelo menos.

Enchendo-a uma vez ao dia e complementando com um ou dois copos de água, você garante a ingestão de água suficiente para manter-se saudável por todo o dia!

Dessa forma, é possível manter-se sempre hidratado, saudável e ainda criar um novo hábito!

Mantenha-se hidratado com água purificada! A H2O conta com os melhores purificadores de água para que você garanta, sempre, uma vida super saudável!

Conclusão

Beber água em quantidades adequadas pode ser um desafio quando não se tem o hábito.

No entanto, com a ajuda de alguns aplicativos para beber água você pode desfrutar de todos os benefícios dessa forma de hidratação tão simples, que muda todo o nosso corpo!

Para garantir que você sempre tenha acesso a água de boa qualidade, conte com a H2O! Temos purificadores de água de diversos tipos e modelos para que possamos atender às suas necessidades e o seu jeito de beber água!

[sc_fs_multi_faq headline-0=”h2″ question-0=”🥤Como desenvolver o hábito de tomar água?” answer-0=”Aprender a beber água pode ser bastante desafiador, mas é possível garantir, com medidas bastante simples, que você tenha sempre bons níveis de hidratação garantidos para enfrentar o dia a dia! ” image-0=”” headline-1=”h2″ question-1=”🥛Quando devo beber água? ” answer-1=”1 – Ao acordar, beba um bom copo de água e associe esse hábito a alguma ação: sempre que comer, beba água antes e depois; ao sentir fome, beba água. Assim, você garante também que vai ingerir pelo menos 2 litros de água por dia!

2 – Compre uma garrafa de boa capacidade, como 1,5 L ou 2 L. Assim, bebendo apenas uma garrafa por dia, você garante a quantidade de água suficiente para o dia; ” image-1=”” headline-2=”h2″ question-2=”🤔Como lembrar de beber água?” answer-2=”Baixe um aplicativo para beber água em seu smartphone e receba notificações várias vezes ao dia para garantir sua hidratação!” image-2=”” count=”3″ html=”true” css_class=””]

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário