Quando um bebê nasce, 79% do seu corpo é formado de água. Nos primeiros seis meses de vida, o leite materno deve ser exclusividade na alimentação dos bebês. Isso acontece porque o leite materno oferece a quantidade ideal de água para a hidratação do recém-nascido. Muito se pergunta sobre o que acontece na sequência: qual tipo de água devo oferecer ao meu filho?
Água da torneira: entenda porque evitar
Considerada a água potável mais comum, a água da torneira deve ser evitada tanto no consumo de crianças, como de adultos. Essa bebida possui um pH de 6,5, que é considerado ácido e nocivo para a saúde.
Isso sem contar o fato de que a água da torneira contém centenas de substâncias perigosas como, por exemplo:
- Flúor
- Cloro
- Ferrugem
- Micróbios
- Produtos farmacêuticos
- Pequenas quantidades de plástico
- Metais pesados
Outros tipos de água que podem prejudicar a saúde da sua família
Água de garrafas plásticas
Autoridades sanitárias chamam atenção a respeito da quantidade de água engarrafada que é consumida ao longo de um ano todo. Vale destacar que reutilizar garrafas plásticas expõe o organismo do ser humano diversas doenças. Diferente de materiais como vidro e aço, o plástico se decompõem e a rachadura – por mínima que seja – pode abrigar bactérias e vírus.
Leia também: O que ninguém te conta sobre a água que você consome
Qualquer água com pH menor que 7: Na escala do pH, os valores entre 0 e 6,9 são classificados como ácidos, enquanto os valores na faixa de 7,1 e 14 são classificados como alcalinos. O valor 7 é considerado neutro. Portanto, busque sempre consumir água com pH superior a 7, ou seja, livre de acidez.
Qual tipo de água devo consumir e oferecer a minha família?
A água alcalina, com pH superior a 7, é considerada a melhor água para consumo diário. Com pH maior do que 7, essa bebida previne uma série de doenças, suplementa a alimentação e contribui para o desenvolvimento saudável.
A partir de um investimento que cabe no seu bolso, você pode usufruir dos benefícios da água alcalina e cuidar da qualidade de vida da sua família com o purificador de água GIOM.
Confira alguns diferenciais do purificador:
- Diminuição do consumo de sódio encontrado na água mineral;
- Equilíbrio do pH corporal e aumento da imunidade;
- Economia e sustentabilidade: o purificador equivale a 6 mil garrafinhas de 500 ml;
- Não precisa de energia elétrica para funcionar;
- Design moderno e compacto;
- Cores que combinam com a sua decoração: preto, branco, cinza, vermelho, azul e rosa;
- Possui 2 anos de garantia.
Saiba mais sobre o purificador de água GIOM clique aqui.