Cuidados com a Casa

Qual o melhor umidificador de ar para comprar em 2021

melhor umidificador de ar
Escrito por Contato H2O

Quer saber qual o melhor umidificador de ar para garantir um 2021 com mais bem estar e mais saúde? Vem ver!

Se você tem se perguntado qual o melhor umidificador de ar para bebê, qual o melhor aromatizador e umidificador ou, até mesmo, para que serve um purificador de ar, chegou o seu momento de tirar suas principais dúvidas sobre a ação real deste tipo de equipamento.

Conheça, agora, todas as funções de um umidificador de ar e garanta mais saúde para você e sua família!

O que é e para que serve um umidificador de ar

Um umidificador de ar é um equipamento que vem se tornando cada vez mais importante para a manutenção da qualidade de vida das pessoas do mundo todo.

Com as mudanças climáticas, é claro o quanto o clima mudou, sobretudo em relação às chuvas.

Enquanto algumas regiões enfrentam secas que chegam a baixar e comprometer os níveis de água e abastecimento, outras regiões do mundo sofrem com o alto índice de chuvas.

Quando uma estiagem se instala, a qualidade do ar é diretamente comprometida, o que pode requerer medidas para umidificar ambientes.

Muitas pessoas optam por baldes e bacias de água, toalhas úmidas espalhadas pela casa e, outras, optam pelo uso do umidificador de ar.

A função do umidificador de ar é tornar o ar mais biocompatível com o nosso corpo e com o corpo de animais, pois carrega o ambiente com gotículas de água capazes de lubrificar nossas vias aéreas.

Dessa forma, podemos evitar que vírus e bactérias oportunistas possam fazer a festa em nosso corpo, comprometendo a nossa qualidade de vida.

Tipos de umidificador

umidificador-de-ar-air-fresh-lenoxx

Existem, atualmente no mercado, três tipos de umidificadores para te auxiliar a respirar melhor em épocas em que o ar fica mais seco.

Quer saber qual o melhor umidificador de ar? Nos acompanhe!

Ultrassônico

O umidificador de ar ultrassônico faz com que a água armazenada no equipamento vibre utilizando um equipamento de ultrassom, criando gotículas muito pequenas que são, depois, lançadas pelo ar através do aparelho.

Como não tem uma ação purificante da água, pode ser importante utilizar a água que for dispensada por um purificador de água ao utilizá-lo.

Impulsor

Enquanto o umidificador ultrassônico utiliza uma tecnologia de ultrassom para liberar gotículas de água no ambiente, este tipo de equipamento impulsor tem uma ação muito semelhante, mas utiliza um tipo de motor ao invés do ultrassom.

O motor do aparelho faz com que a água seja agitada, resultando, assim, em microgotículas que são lançadas pelo equipamento no ambiente.

Para utilizá-lo recomendamos também que se recarregue o aparelho com água purificada.

Evaporativo

A ação do umidificador evaporativo é combinada também com a função de climatizar o ambiente, regulando a temperatura do lugar.

Como a sua ação é a de resfriar a água e, então, evaporá-la, o ambiente fica resfriado e, portanto, climatizado por conta das gotículas de água fria em suspensão.

Além disso, possui tecnologia que renova o ar do ambiente.

Purificador, climatizador e umidificador: qual a diferença

Veja, a seguir, quais são as diferenças entre esses três equipamentos que normalmente são confundidos e escolha, então, qual o melhor umidificador de ar para a sua necessidade, ou qual o melhor purificador ou climatizador.

  • Purificador de ar

O purificador de ar é um equipamento que, através de inúmeros tipos de filtros de múltiplas densidades retém micropartículas do ar que são poluentes ou tóxicas para nossa saúde respiratória.

  • Umidificador de ar

Sua principal função é adicionar microgotículas de água no ar, aumentando a sua qualidade e, assim, melhorando a nossa saúde.

É diferente do purificador de ar, pois o primeiro não tem a função de pulverizar água no ambiente.

  • Climatizador de ambientes

O climatizador tem uma função muito parecida com a do umidificador de ar, com a diferença que lança gotículas de água resfriada no ambiente, fazendo com que a temperatura dele baixe até um nível agradável para as pessoas que ali convivem.

Quando usar um umidificador de ar?

O umidificador de ar deve ser ativado sempre que você sentir algum incômodo relacionado ao ar respirado.

Seja a garganta seca, as narinas ressecadas ou, até mesmo, dificuldade para dormir, são indicadores suficientes para que se manifeste a necessidade de melhorar a qualidade do ar.

Em lares em que idosos ou crianças também convivem, os efeitos do ar seco podem ser ainda mais prejudiciais, piorando a saúde respiratória desses grupos e tornando-os vulneráveis aos mais diversos tipos de infecções.

Assim, sempre que você sentir a baixa qualidade do ar ou receber um alerta de que a umidade relativa do ar em sua cidade alcançou 40 ou 30%, é hora de ativar o aparelho.

Como escolher o melhor umidificador de ar

umidificador-de-ar lenoxx

Na hora de escolher um umidificador de ar, fique de olho em quais funções você deseja que ele tenha e, sobretudo, se você tem a necessidade de, também, contar com um mecanismo que possa refrigerar o ambiente em que você está, sobretudo nos momentos em que as temperaturas sobem.

Os umidificadores de ar ultrassônicos costumam ser a melhor opção entre aqueles mencionados, sobretudo por conta do baixo nível de ruído e ótima otimização da água ali armazenada.

Qual o melhor umidificador de ar

Na hora de escolher o melhor umidificador de ar, observe a quantidade de horas que ele pode funcionar de forma ininterrupta e, sobretudo, de que forma ele atua, seja ultrassônica, seja por impulsão ou evaporativo.

Normalmente, aqueles umidificadores ultrassônicos são mais eficientes em suas demandas energéticas, funcionam por mais tempo e aproveitam de melhor forma o volume de água neles adicionados.

Compre umidificador de ar Air Fresh Lenoxx com desconto!

Conclusão

O umidificador de ar vem se tornando um equipamento indispensável em lares brasileiros, sobretudo por conta das mudanças climáticas, que alteram de forma significativa a qualidade do ar.

Entre os três modelos de umidificador, aquele mais recomendado é o ultrassônico, por conta da sua eficiência energética, longo poder de duração e aproveitamento da água.

banner blog

[sc_fs_multi_faq headline-0=”h2″ question-0=”🤔É bom usar umidificador de ar?” answer-0=”Certamente! Sobretudo quando o ar está mais seco – por conta da ausência de chuvas -, podendo se tornar um forte aliado da sua saúde respiratória. ” image-0=”” headline-1=”h2″ question-1=”🤔O que é umidificador de ar ultrassônico?” answer-1=”O umidificador de ar ultrassônico possui uma tecnologia vibratória, que agita a água armazenada e injeta microgotículas de água no ambiente, tornando-o mais saudável. ” image-1=”” headline-2=”h2″ question-2=”👶Qual o melhor umidificador de ar para bebê?” answer-2=”O umidificador ultrassônico é uma das melhores opções do mercado, sobretudo por ser silencioso e ter um ótimo aproveitamento da água nele depositada. Alguns modelos podem funcionar por até dez horas de forma ininterrupta. ” image-2=”” count=”3″ html=”true” css_class=””]

Sobre o autor

Contato H2O

Deixe um Comentário